Branding é uma etapa estratégica, aliada ao marketing do seu negócio. É o modelo de gestão que visa diferenciar a sua marca por meio de sua identidade, e não pelo preço e produtos ou serviços, mas sim, pelo valor agregado da marca. Com o branding poderá ser estruturado as seguintes ações:
• Naming
• Ações, falas e práticas da marca;
• Tom de voz;
• Slogan;
• Jingles;
• Direcionamentos de Design dos produtos e embalagens
• Identidade visual;
• Relacionamento com o cliente;
Na definição dessas ações, é necessárias a personificação da identidade da marca. Uma representação tão fiel desse conceito, que seja capaz de imprimir, no público, exatamente as sensações e as percepções pelas quais a empresa deseja ser reconhecida a todos.
Esse processo é definido em etapas:
• Briefings, onde você nos passa as informações sobre sua empresa e seus assets
• Pesquisa, buscamos referências e montamos o painel da sua marca
• Rascunho, começamos a dar vida ao projeto
• Criação, definimos o que faz sentido a sua marca
• Pré-aprovação, apresentamos a opção para você aprovar o projeto
• Entregas e fechamento de arquivos, entregamos os materiais referentes ao projeto
• Criação do nome da sua empresa;
• Definir a estratégia de comunicação para o seu negócio
• Definir a estratégia de posicionamento da sua empresa