Depois do plano feito, fica aquela dúvida: "Em quais lugares posso aplicar esses dados e direcionamentos que recebi?"
Você pode usar esse documento extremamente importante para:
• Inbound Marketing, ou Marketing de atração, o qual é focado na atração de potenciais clientes e na nutrição de relacionamento com os leads ao longo de um funil de vendas, até que estejam prontos para a compra.
• Outbound Marketing, consiste em estratégias de prospecção de clientes. Ou seja, em vez de atrair interessados, o marketing vai ativamente atrás deles. Geralmente, o Outbound Marketing está relacionado às estratégias de campanhas pagas, como de links patrocinados, anúncios nas redes sociais e banners em sites, que têm maior poder de segmentação e mensuração que as estratégias orgânicas.
• Marketing de Conteúdo, fundamentos para a produção de conteúdos relevantes para os consumidores, que resolvam suas dúvidas e atraiam seu interesse para se aproximar da marca. Essa estratégia ajuda a construir autoridade na web, melhorar a percepção de marca e gerar leads. Utiliza estratégias de SEO, para melhorar a indexação dos buscadores, e canais como blogs, redes sociais e email marketing.
• Marketing em redes sociais, esses canais são essenciais para a promoção de conteúdos e outras peças de marketing, principalmente, aqueles com maior apelo visual e grande potencial viral com o principal intuito de chamar a atenção do público, criar uma descrição atrativa e estimular o engajamento da audiência.
• Marketing de Influência, estratégia de parceria entre marcas e influenciadores. É uma das formas de se aproximar dos consumidores por meio de uma pessoa que eles admiram, em quem confiam, com quem se identificam .
• Marketing de Relacionamento, estratégias que acompanham o consumidor ao longo da sua jornada de compra, oferecendo conteúdos relevantes, ofertas exclusivas e abordagens personalizadas.
• Marketing de Retenção, estratégias voltadas para quem já é cliente da empresa. É embasado no Marketing de Relacionamento, com objetivo de fidelizar os clientes para que se mantenham mais tempo com a marca e não irem para a concorrência.
• Marketing com foco em Branding, clicando aqui você consegue mais informações sobre Branding.
• Marketing Interativo, criação de oportunidades de interação entre marcas e consumidores. É parte do Marketing de Conteúdo, já que envolve a criação de materiais como quizzes, enquetes, questionários, calculadoras, infográficos, entre outros.