Social Media, é uma das etapas de Marketing de uma empresa. Este é o nome usado para descrever o profissional que fica a cargo de criar estratégias e conteúdos para perfis de redes sociais. o Social Media pode cumprir muitos papéis diferentes, desde os mais operacionais aos mais estratégicos. As mudanças constantes das redes sociais acabam exigindo essa multiplicidade, já que muitas vezes demandam uma adaptação rápida para que os perfis – sejam pessoais ou de marcas – continuem relevantes.
Aqui na Naê, temos esse processo de Social Media definido em etapas:
• Briefing, onde você nos passa as informações sobre sua empresa
• Pesquisa, buscamos referências e montamos o painel da sua rede social
• Rascunho, começamos a dar vida ao projeto do seu perfil
• Criação, definimos o que faz sentido a sua marca, seguindo o que foi contratado
• Pré-aprovação, apresentamos as opções para você aprovar o projeto
• Apresentação, reunião de apresentação das peças finais e ou dos relatórios
• Entregas de arquivos, entregamos os materiais referentes ao projeto,
• Agendamento de postagens, fazemos a programação ou agendamento das peças entregues.
• Planejamento de conteúdo, etapa fundamental para definir o posicionamento da marca nas redes sociais, escolhemos os canais a serem veiculados, e os conteúdos que o público mais gosta de interagir ou acompanhar, além, de definir as datas comemorativas importantes.
• Criação de Conteúdo, aqui damos vida ao que foi estipulado com um planejamento prévio
• Criação de peças, criamos as artes e peças necessárias para o seu negócio, sejam elas somente textos, imagens, vídeos, ou todas essas juntas. Fazemos todas as etapas, mas você também pode nos entregar parte deste processo, como os textos por exemplo.
• Agendamento de posts, mantemos uma rotina de gestão das suas atividades de forma mais tranquila e eficiente: pré-agendamos as suas publicações.
• Monitoramento, analisamos o que o público tem falado sobre sua marca, o que vai além das mensagens que você recebe ou do que é dito em sua comunidade. O monitoramento inicia nas suas redes sociais, e vai além, abrangendo toda a web.
• Análise de resultados, e fazemos o levantamento de dados referente a estratégia montada, verificamos os formatos, as categoria, e dias e horários que mais engajam, CTAs que mais geram ações, comparativos mensais, anuais, e a performance quinzenal do perfil trabalhado. Apresentamos estes dados via relatório.